Menu

Adquira os livros

segunda-feira, 27 de março de 2017

A NATUREZA DO ESPÍRITO SANTO



























A Palavra de Deus declara de maneira a não deixar dúvidas que "as coisas encobertas são para o Senhor nosso Deus, porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre..." (Deuteronômio 29:29). Causa espanto a inumerável quantidade de pessoas que, ignorando o claro ensino das Escrituras, se aventura por um terreno que declaradamente não lhes está aberto.


Seja por meio das redes sociais, ou das inúmeras formas disponibilizadas para comunicação, grande número de pessoas, "dizendo-se sábias, tornam-se loucas", por querer conhecer e impor esse "conhecimento" a outros.

A natureza do Eterno não está revelada a seres humanas. Qualquer especulação nesse sentido, seja por parte de líderes denominacionais ou pretensos eruditos e doutores em teologia, ou mesmo aventureiros que se arvoram em defensores da verdade, é loucura e insensatez.

Devemos nos conformar com o que a Providência nos revelou. Temos o suficiente para caminhar seguros pela estrada da fé. Mergulhar nos segredos não revelados do Todo-poderoso é falta de respeito à Sua sagrada Palavra, mas é também soberba e irreverência, pois o terreno que se está pisando é terra santa e não pode ser pisado com os pés calçados da soberba, do orgulho e da prepotência. E esquecer-se da recomendação bíblica pode custar um alto preço ao transgressor.




2 comentários :