Menu

Adquira os livros

segunda-feira, 27 de março de 2017

A IGREJA DE DEUS NA TERRA




























Inúmeras pessoas dedicam seu tempo e talentos quase que exclusivamente para depreciar e acusar a igreja, seus líderes e seus métodos. É fato que em todas as épocas houve e ainda há hoje problemas e defeitos que merecem ser apontados e que precisam ser erradicados. Mas não se deve esquecer que a igreja é composta de homens - meros seres humanos - falhos, pecadores, todos, mas dedicados, honestos e sinceros, muitos. A igreja é composta do trigo, semeado por Deus e do joio, plantado pelo Diabo (Mateus 13:38). 


Deve-se ter em mente que o joio e o trigo crescerão juntos até à colheita, que acontecerá no dia da volta de Jesus. Deus não permite que ninguém acuse, vilipendie, discrimine ou exclua de maneira deliberada e subjetiva quem quer que seja, antes do tempo, pois somente Ele conhece os corações e no momento certo irá manifestar Sua justiça e revelar todas as coisas que estão encobertas. Somente Ele, e nessa ocasião, irá separar o joio do trigo e juntá-lo em molhos para a sua destruição (Mateus 13:30).

É aconselhável que cada pessoa que se dedica a acusar e apontar defeitos, destrutivamente, sem contribuir em nada para a causa do Evangelho, reflita e considere se porventura não está lutando contra Deus, servindo à causa do Seu inimigo, mesmo que de modo involuntário e não intencional. Haverá, certamente, grandes surpresas ao final e muitos, desgraçadamente, irão se defrontar com a terrível sentença: "- Não vos conheço! Apartai-vos de Mim os que praticais a iniquidade!"

Demasiado tarde receberão a terrível sentença por terem servido ao "acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite"  (Apocalipse 12:10). Verão quão verdadeira é a afirmação de que "aqueles que tocam no povo de Deus, tocam na menina dos Seus olhos" (EGW, Mensagens Escolhidas, vol. 2, p. 273).


Nenhum comentário :

Postar um comentário