Sermões em Videos

Loading...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

A IGREJA CATÓLICA ROMANA TEM AUTORIDADE PARA MUDAR A LEI DE DEUS?


Neste vídeo, um cardeal da Igreja Católica Romana declara de maneira veemente, de forma contundentemente clara, a suprema autoridade desta igreja para mudar a lei de Deus, escrita com Seu próprio dedo em tábuas de pedra,  proclamada no monte de Sinai e entregue a Moisés (Êxodo 31:18).  Com base nessas declarações vamos trazer para a consideração de todos alguns textos bíblicos e fatos históricos, com o propósito de comparar o texto original do decálogo e as mudanças ocorridas ao longo do tempo, convidando a todos para uma sóbria e racional reflexão sobre a validade e pertinência destas mudanças.

O texto do vídeo está transcrito abaixo. O cardeal que o protagoniza trata apenas da mudança do dia de guarda, do sábado do sétimo dia para o domingo do primeiro dia da semana. No entanto é nosso propósito fazer uma análise de cada um dos mandamentos em sua forma original e a sua mudança, conforme estão eles estabelecidos no catecismo da Igreja Católica Romana . Esta análise será publicada uma a uma, oportunamente. 

"Repetidamente tenho oferecido mil dólares a qualquer pessoa que possa mostrar-me, usando somente a Bíblia, que exista um mandamento para usar o domingo como um dia santo.Não existe tal lei na Bíblia.

Este mandamento somente está na lei da santa igreja Católica.

A Bíblia Diz: Lembra-te do dia do sábado, para o santificar ao Senhor! A Igreja Católica diz: NÃO! Pelo meu poder divino eu anulo o dia de sábado. Eu ordeno santificar o primeiro dia da semana. E eis que todo o mundo civilizado se ajoelha em reverente obediência ao mandado da santa igreja Católica.

T. Enright, C.S.S.R., em uma dissertação, em Hartfort, Kansas, EE.UU., em 18 de fevereiro de 1884: “A Igreja Católica, mais de mil anos antes da existência do primeiro protestante, em virtude da missão divina, trocou o dia de sábado pelo domingo”.

The Catholic Mirror, publicação oficial do Cardeal James Gibbons, 23 de Setembro de 1893:
“Pergunta: Qual é o sétimo dia? Resposta: O sábado é o sétimo dia. Pergunta: Por que nós observamos o domingo em lugar do sábado? Resposta: Nós observamos o domingo em lugar do sábado porque a Igreja Católica, no Concílio de Niceia, em 325, transferiu a solenidade do sábado para o domingo”.

Pedro Geiermann, The Converts Catechism of Catholic Doctrine (Catecismo da Doutrina Católica dos Conversos), 2ª Edição (1957), pag. 50: “Pergunta: Tem você alguma outra forma de demonstrar que a Igreja tem poder para instituir festividades de preceito? Resposta: Se ela não tivesse tal poder, não poderia ter feito aquilo em que todos os religiosos modernos estão de acordo com ela. Ela não poderia haver trocado a observância do domingo, o primeiro dia da semana, pela observância do sábado, o sétimo dia: uma mudança para a qual não há autoridade das Escrituras”


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:  Este vídeo circula livremente no youtube e nas redes sociais, sendo que não foi possível identificar a sua origem e legitimidade, como também a identidade do suposto cardeal que proferiu a mensagem. Não obstante esta consideração devo afirmar que a mensagem em si é verdadeira e que as referências nela contidas são absolutamente idôneas e podem ser acessadas nas suas fontes e nos links sugeridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programas em Videos

Loading...

Notícias